13/11/2020 às 10h51min - Atualizada em 13/11/2020 às 10h51min

Workshop ensina como transformar pesquisas científicas em negócios


Foto: Divulgação
 
Capacitar proprietários de pequenos negócios de base tecnológica, pós-graduandos, mestrandos, mestres, doutorandos e doutores dos ramos do ecossistema. Esse é o objetivo do Catalisa, uma jornada de aceleração promovida pelo Sebrae que vai oferecer aos pesquisadores capacitação em gestão, mentorias, fomento a projetos e acesso ao universo empresarial. O estado do Tocantins receberá o Workshop do projeto no dia 26 de novembro, às 15 horas, por meio da plataforma zoom. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo link: https://bit.ly/workshopCatalisaICT.

Com o Catalisa, o Sebrae busca realizar uma aproximação entre a academia e o mercado, implementando projetos e planos de pesquisa, desenvolvimento e inovação, que resultem na criação de negócios inovadores e na transferência de tecnologia. O cronograma completo do projeto pode ser acessado aqui.

O analista técnico do Sebrae, Rogério Maracaípe, destacou o potencial do Catalisa em gerar negócios de alta tecnologia, contribuindo para o desenvolvimento econômico do país. “O Catalisa quer estimular o ingresso de pesquisadores acadêmicos no universo do empreendedorismo. Por meio desse projeto poderão ser selecionadas pesquisas com potencial de inovação para que trabalhos científicos tocantinenses se tornem em negócios”, afirmou.
(Assessoria de imprensa Sebrae).

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento