12/11/2020 às 07h36min - Atualizada em 12/11/2020 às 07h36min

Em Itapiratins, candidato novato pode vencer velhos nomes da política da região; a força vem da zona rural


Foto: Divulgação
 
Política é uma caixinha de surpresa. Em Itapiratins, pequeno município da região centro norte do Estado e que fica na beira do Rio Tocantins, a surpresa pode ser bem maior do que se imagina.

Ricardo do Posto, que disputa a prefeitura pela primeira vez, pode ser o grande vencedor da eleições deste ano, que acontecem no próximo domingo, 15.

As projeções apontam que a força da zona rural pode dar a vitória para Ricardo do Posto, que é empresário da cidade,  e que tenta tirar a prefeitura das mãos de políticos conhecidos e tradicionais da região. 

Desde que o município de Itapiratins foi criado, em 1993,  a zona rural  foi considerada decisiva na eleição dos prefeitos. Um bom exemplo disso aconteceu ainda em 2008, quando as pesquisas davam como certa uma vitória esmagadora do candidato Adeuvaldo Rodrigues. Mas, para surpresa de todos, Marquinhos, o jovem que enfrentou a oligarquia política de Itapiratins, perdeu por apenas 28 votos. A façanha de Marquinhos foi atribuída à força da zona rural.

A façanha de 2008 pode se repetir agora em 2020. Ricardo do Posto, além de contar com o apoio da zona urbana, Ricardo leva toda a força política da zona rural. Além disso, os adversários de Ricardo têm um histórico ruim em administrações anteriores. 

“Ricardo é uma pessoa humilde e empreendedora e traz esperança de um novo tempo para Itapiratins. A população está cansada de eleger mesmas pessoas do mesmo grupo político. Dessa vez, os coronéis da política vão perder para uma pessoa empreendedora e que tem visão de desenvolvimento e progresso para  a nossa cidade”, disse um dos apoiadores de Ricardo.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento