11/11/2020 às 07h39min - Atualizada em 11/11/2020 às 07h39min

Governo do Tocantins já concedeu 31 incentivos fiscais para empresas


Foto: Governo do Tocantins 
 
Ao buscar auxiliar os empresários e fortalecer a cadeia produtiva do Estado, a Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Serviços (Sics) vem realizando uma série de ações e os resultados estão sendo sentidos ao longo do ano. Mesmo em meio à crise que o mundo está enfrentando atualmente, e antes mesmo do fim do ano, 31 empresas conseguiram aprovação de incentivos fiscais do Governo do Tocantins, número esse que já é superior ao registrado em todo o ano de 2019, onde foram concedidos 27 incentivos.

Para alcançar esses resultados, a Sics desenvolve várias atividades, entre elas estão a recepção e a atração de empresas e de novos investidores para conhecer as instalações da secretaria e os serviços que estão disponíveis na instituição, na manhã desta terça-feira, 10, os técnicos da secretaria recepcionaram os representantes da Inove Contadores Associados na sede da pasta.

Na ocasião, foram recebidos pelo superintendente de Indústria, Comércio e Serviços, Iranilson Mota; pela diretora de Indústria, Comércio e Serviços, Geanny Pinheiro; pela diretora de Atração de Investimentos e Desenvolvimento Estratégico, Elaine Assis; e da secretária do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Kátia Milhomem.

A reunião teve como objetivos apresentar os incentivos fiscais disponibilizados pelo Estado para o grupo de contadores e reafirmar os compromissos da gestão em tornar o Tocantins um estado competitivo e atrativo para novos investidores. Mas não apenas isso, a secretaria quer estar lado a lado dos empresários que já atuam no mercado tocantinense e fomentar a economia interna.

Entre os serviços apresentados pelos técnicos está a Sala de Suporte Empresarial, que visa levar conhecimento e apoio a todos que têm interesse em implementar novos negócios e também para aqueles que desejam expandir seus empreendimentos. E para isso, conta com um corpo técnico formado por profissionais capacitados em entender as necessidades de mercado e apontar novos caminhos a esses investidores.

Para Francisco Santiago, um dos contadores da Inove, essas ações só demonstram o compromisso da gestão com o desenvolvimento do Tocantins. “Há anos, estamos atentos às atividades da Sics e queremos parabenizar a gestão por todas essas iniciativas. Isso mostra que estamos trabalhando do mesmo lado e tendo os mesmos objetivos. Levar conhecimento técnico para auxiliar nesse processo é fundamental para ações mais acertadas e assim aumentar as chances de sucesso”, apontou.

O superintendente de Indústria, Comércio e Serviços, Iranilson Mota, que na ocasião representou o titular da pasta, Tom Lyra, ressaltou outras ações que estão sendo demandadas pela Sics. “O secretário Tom Lyra, em parceria direta com o governador Mauro Carlesse, tem trabalhado arduamente para que o Estado retome o ritmo de crescimento que já vinha ganhando força desde 2019. Para isso, estão investindo nas análises e no desenvolvimento de nossos parques industriais, participando de feiras e exposições de negócios, visitando empresas e conhecendo a fundo as cadeias produtivas do Tocantins; nosso objetivo é atrair indústrias e fornecedores que venham suprir as demandas da sociedade e das empresas já instaladas facilitando a chegada de matérias-primas e produtos. Fomentando as cadeias produtivas para que elas cresçam fortes e possam gerar mais emprego e renda aos tocantinenses”, finalizou.
(Governo do Tocantins).

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento