10/11/2020 às 07h26min - Atualizada em 10/11/2020 às 07h26min
Elenil da Penha ou Wagner Rodrigues: quem vai levar o maior pedaço da torta?
Foto: Ilustração Artigo de opinião – Alberto Rocha
Na reta final e decisiva das eleições municipais de 2020, mesmo em meio à pandemia, os candidatos à Prefeitura de Araguaína aceleraram a agenda política enfatizando promessas, além de utilizarem críticas contra os adversários como estratégia para ganhar votos, especialmente dos eleitores indecisos.
Dos quatro candidatos que concorrem à Prefeitura da segunda cidade mais importante do Tocantins e que deverá ter nos próximos quatro anos mais de 2 bilhões de reais de orçamento, os dois mais cotados para chegar lá são Elenil da Penha (MDB) e Wagner Rodrigues (SD).
A pergunta é: Elenil ou Wagner, quem vai comemorar no fim? A resposta é duvidosa, pois ambos os candidatos acreditam que vencerão nas urnas. Também, o cenário desenha para uma vitória apertada e não haverá o “ganhei disparado”. Mas, de qualquer forma, qualquer que seja o resultado, o vencido terá de lidar com o vencedor.
Também, qualquer um que levar a maior fatia do bolo, seja Elenil ou Wagner, representará sangue novo no comando da Prefeitura, impedindo a velha prática de pai passar o bastão para filho, como acontece em muitos municípios Brasil afora.