09/11/2020 às 07h54min - Atualizada em 09/11/2020 às 07h54min

UFT retoma concursos para professores efetivos e provas devem ser realizadas no fim de novembro


Créditos: Jornal do Tocantins 
 
A Universidade Federal do Tocantins (UFT) retomou concursos para professores efetivos que estavam parados por causa da pandemia da Covid-19. As provas foram anunciadas para o dia 22 de novembro para a primeira etapa. Os editais preveem vagas em seis cursos de graduação nos campus de quatro cidades no estado.

Os professores estão sendo selecionados em dois editais distintos, já que as vagas para o curso de letras em Araguaína foram lançadas em um certame anterior. Para estes candidatos, as provas da 1ª etapa serão no dia 22 de novembro e a segunda etapa será realizada do dia 11 de dezembro a 13 de dezembro. Neste edital são nove vagas em aberto e dependendo da titulação do candidato o salário pode chegar a mais de R$ 9 mil.

O segundo edital é para quem se inscreveu para as vagas de medicina e zootecnia no campus de Araguaína; direito no campus de Arraias; educação física e psicologia no campus de Miracema; e história no campus de Porto Nacional. As provas da primeira etapa também estão previstas para o dia 22 de novembro, mas em casos em que houve menos de oito candidatos inscritos a seleção será em etapa única, do dia 22 ao 24 de novembro.

Para os cursos do segundo edital em que for necessário realizar segunda etapa, as datas também são de 11 a 13 de dezembro. Neste edital havia previsão de vagas em outros cursos, mas elas acabaram canceladas. A UFT informou que quem já se inscreveu deve pedir o ressarcimento. São oito vagas que seguem em aberto e os salários podem chegar a mais de R$ 7 mil, de acordo com os títulos.

A Copese, que organiza as provas, pediu também que os candidatos fiquem atentos a eventuais mudanças em documentos que já tinham sido publicados e nas regras sanitárias para a realização das próximas etapas. Todas as orientação estão no site da UFT, onde o candidato pode acessar os editais retificados.
(G1 Tocantins).

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento