09/11/2020 às 07h42min - Atualizada em 09/11/2020 às 07h42min

Em Araguaína, nova safra de políticos jovens pode renovar a Câmara Municipal

 

 
Fotos: Divulgação
 
É normal em época de eleições eleitorais aparecerem discursos exigindo renovação na política. E esse parece ser o caminho que está se desenhando em Araguaína, segundo maior colégio eleitoral do Estado.

Das 17 vagas de vereador em Araguaína, duas já estão em aberto. Os vereadores Aldair Sousa, o Gipão, presidente da Casa e Marcus Marcelo, não estão concorrendo ao cargo, o que incentiva ainda mais aos candidatos a buscar uma vaga no Legislativo da capital econômica do Tocantins. A tendência é que o índice de renovação na Câmara este ano seja alto, em cerca  de até 60%.

Entre os novatos que disputam vagas na Câmara de Vereadores estão Matheus Mariano, 24 anos,  formado em Direito e  filho do veterano Gipão, que tem cinco mandatos de vereador. O outro postulante é Robert Delmondes, 28 anos, formado em Contabilidade e coordenador do projeto Libertando Vidas.

Matheus Mariano e Robert Delmondes dizem que, apesar das dificuldades impostas pela pandemia do coronavírus, estão otimistas sobre a renovação no legislativo araguainense. Segundo eles, os candidatos precisam buscar uma  maneira diferente e criativa de fazer política, fugir um pouco do discurso tradicional e levar propostas que consigam convencer o eleitorado.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento