05/11/2020 às 05h08min - Atualizada em 05/11/2020 às 05h08min

ENGIE Brasil Energia doa materiais de enfrentamento à Covid-19 no Tocantins


Foto: Divulgação
 
A ENGIE Brasil Energia doou materiais de prevenção à Covid-19 para atender 29 localidades próximas a implantação do Projeto Novo Estado Transmissão de Energia (PNE) nos estados do Tocantins e Pará. As doações fazem parte de um calendário de ações sociais que beneficiam comunidades próximas à implantação do PNE. Os kits de enfrentamento à covid-19 contêm termômetros digitais infravermelho, oxímetros de pulso, máscaras PFF 2 N-95, máscaras triplas descartáveis em TNT, luvas de procedimento, óculos de segurança transparente, álcool em gel 70%, aventais descartáveis, dentre outros materiais.

Os materiais foram entregues nas unidades básicas de saúde de Arapoema, Bernardo Sayão, Colméia, Fortaleza do Tabocão, Guaraí, Itaporã do Tocantins, Miracema, Miranorte, Pau D´arco, Pequizeiro, Presidente Kennedy e Rio Dos Bois, no estado do Tocantins.

Para Leidiane Pereira da Silva, responsável pela gestão de prevenção à Covid-19 no município de Arapoema (TO), há uma grande dificuldade de adquirir materiais como aventais e principalmente máscaras dos modelos doados. “Muitas vezes existe o recurso, mas não encontramos uma distribuidora que possa trazer a quantidade que precisamos para a localidade”, disse Leidiane. 

 
“Em todas as ações que fazemos referente à doença precisamos utilizar avental, máscara, álcool e luvas em tudo que vamos fazer”, afirmou. “Essa doação contribui muito para nosso trabalho”, concluiu.

A gerente da UBS de Arapoema, Bruna Souza, participou da entrega dos kits representando a Secretaria Municipal de Saúde. “É gratificante a gente poder contar com este apoio, receber esta ajuda que vai ser de grande importância e que vai melhorar ainda mais o atendimento e serviço da nossa equipe”, declarou a gerente da UBS.

Sobre a ENGIE BRASIL ENERGIA

A ENGIE Brasil Energia é a maior produtora privada de energia elétrica do Brasil, com capacidade instalada própria de 10.211MW em 61 usinas, o que representa cerca de 6% da capacidade do país. A empresa possui quase 90% de sua capacidade instalada no país proveniente de fontes renováveis e com baixas emissões de GEE, como usinas hidrelétricas, eólicas, solares e biomassa. 
O grupo atua no Brasil na comercialização de energia no mercado livre e está entre as maiores empresas em geração fotovoltaica distribuída.

A empresa possui ainda um portfólio completo em soluções integradas responsáveis em reduzir custos e melhorar infraestruturas para empresas e cidades, como eficiência energética, monitoramento e gerenciamento de energia, gestão de contratos de fornecimento de eletricidade, iluminação pública, sistemas de HVAC, telecomunicação, segurança e mobilidade urbana.
http://samara@gabycomunicacao.com.br (91) 98132-8983).

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento