05/11/2020 às 07h58min - Atualizada em 05/11/2020 às 07h58min

Governo do Estado entrega veículos para instituições ligadas ao Meio Ambiente


Foto: Divulgação/Governo do Tocantins 
 
Na manhã desta quarta-feira, 04, o governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, realizou a entrega de onze veículos que vão auxiliar nos trabalhos dos órgãos ligados ao sistema estadual de meio ambiente. A solenidade aconteceu no Palácio Araguaia e contou com a presença de diversas autoridades.

O titular da secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), Renato Jayme, destacou a importância desse suporte aos órgãos ambientais. “O Tocantins busca ser um estado cada vez mais promissor na área ambiental, e o governador, Mauro Carlesse, tem fortalecido as ações das instituições que atuam no meio ambiente”, pontuou. O secretário ainda frisa que “muitos estados se espelham no potencial do Tocantins, principalmente com os indicadores ambientais que estamos construindo com o esforço coletivo de todas as instituições”.

O recurso para a aquisição dos veículos, na ordem de aproximadamente de R$ 1.500.000,00 (um milhão quinhentos mil reais), é do Projeto Cadastro Ambiental Rural (CAR) Tocantins Legal, financiado com recursos do Fundo Amazônia, doados pela Noruega, Alemanha e Petrobrás e geridos pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Dos onze veículos, a Semarh, gestora do projeto, ficará com cinco; o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) com três; o Batalhão da Polícia Militar Ambiental (BPMA) com dois e a Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema) com um. Ainda durante o evento foram entregues duas ambulâncias que vão dar o suporte para o Corpo de Bombeiros Militar do Estado (CBM) no atendimento às ocorrências.
(Fonte: Secom TO).

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento