04/11/2020 às 07h56min - Atualizada em 04/11/2020 às 07h56min

Governo faz ação para implantação do Selo TO Seguro em municípios da região sul do Tocantins


Foto: Divulgação/Governo do Tocantins 
 
Dando continuidade ao trabalho de orientação sobre os protocolos de segurança para prevenir o contágio do novo coronavírus (Covid-19) para implantação do selo TO Seguro, a equipe técnica da Superintendência do Desenvolvimento do Turismo, da Agência do Desenvolvimento de Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), iniciou nesta terça-feira, 03, visita aos estabelecimentos comerciais da cidade de Caseara, distante 272 km de Palmas.

A ação segue até o próximo sábado, 07, onde também serão visitados os meios de hospedagem, alimentação e atrativos turísticos das cidades de Lagoa da Confusão, Peixe e Gurupi. Segundo o gerente de Qualificação Técnica da Adetuc, Wellington Rebelo, os municípios que seguem todos os protocolos de segurança, preconizados pelos órgãos de saúde, recebem o selo TO Seguro.

Para o Secretário da Indústria, Comércio e Serviços (Sics) e presidente da Adetuc, a iniciativa demonstra a preocupação do governador Mauro Carlesse não só com os turistas, mas também com os comerciantes dessas regiões do Estado. “Garantir a segurança, seguindo todos os protocolos, contribuem para evitar a proliferação da doença, além de garantir uma retomada da atividade e da economia com a geração de emprego e renda”, ressaltou Lyra.

O TO Seguro é um selo de orientação e qualificação oferecido pelo governo do Estado aos estabelecimentos comerciais (bares, restaurantes, meios de hospedagens e atrativos) que seguem os protocolos de segurança, a exemplo de álcool em gel, uso de máscaras, evitando aglomerações, dentre outras. 
(Adetuc TO).

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento