31/10/2020 às 08h09min - Atualizada em 31/10/2020 às 08h09min

Detran torna vistoria obrigatória para primeiro emplacamento de carros no Tocantins


Foto: Divulgação/Detran
 
O Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran) decidiu tornar obrigatória a realização de vistoria veicular para o primeiro emplacamento de qualquer carro na jurisdição do estado. O texto não prevê nenhum tipo de exceção, como para veículos zero km atualmente isentos deste tipo de vistoria, por exemplo. Também não foi especificado qual será o valor do serviço.

A portaria está assinada pelo presidente do Detran, Cláudio Alex Vieira, e entra em vigor em 15 dias. O documento foi publicado no Diário Oficial do Estado da quinta-feira (29) e afirma que o serviço será prestado pelas empresas que já estão credenciadas para as vistorias veiculares obrigatórias atualmente.

Na justificativa para a nova medida, o Detran citou uma série de resoluções do Contran e disse ainda que está seguindo uma recomendação do Ministério Público do Tocantins para tomar medidas que ajudem a evitar fraudes em processos de primeiro emplacamento.

A nova ordem vem oito meses após uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do MP e da Polícia Civil. A investigação é justamente sobre supostas fraudes envolvendo a emissão de documentos para veículos roubados e furtados através do Detran em Araguaína.
(G1 Tocantins).

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento