30/10/2020 às 07h31min - Atualizada em 30/10/2020 às 07h31min

Eli Borges tem projeto arrojado para a juventude com a criação do programa “Primeiro Emprego”


Foto: Divulgação
 
O candidato a prefeito de Palmas pela coligação “Um Novo Tempo! Valorizando a Honestidade, a Família, Governando com Deus e o Povo”, Eli Borges (SD) dará uma atenção especial à juventude no seu governo. Eli Borges sempre cuidou dos jovens em sua trajetória como parlamentar, destinando recursos para ações em favor da juventude e como prefeito de Palmas fará muito mais. Ele vai criar o programa Primeiro Emprego, para dar oportunidade dos jovens entrarem no mercado de trabalho. Projeto parecido com o que tinha em gabinete como vereador, o “Meu Emprego, Meu Sonho”, que garantiu empregos a centenas de pessoas.

Dentro do seu projeto de criação de milhares de postos de trabalho de Eli Borges, a Prefeitura vai oferecer capacitação profissional para os jovens, além de cursos técnicos profissionalizantes, em parceria com empresas privadas. Outra medida que está no plano de governo de Eli Borges é a criação de uma comissão de estudos para implantação do Serviço Público Voluntário Constitucional, com a intenção de preparar os jovens para o mercado de trabalho, distribuindo-os nas diversas atividades do serviço público, qualificando-os, evitando a ociosidade e remunerando-os com bolsa-salário.

Educação

Dar oportunidade aos jovens através da educação é outra proposta de Eli Borges. Ele vai criar o programa de bolsa educacional, possibilitando aos jovens e pessoas carentes a oportunidade de fazer um curso superior. O município irá oferecer ainda auxílio-universidade, direcionado aos estudantes que obtiverem destaque escolar. A prefeitura também irá ofertar curso preparatório para o Enem – Exame Nacional do Ensino Médio.

Esporte e Lazer

Eli Borges também vai realizar ações de incentivo ao esporte, promovendo campeonatos, eventos, que fomentem a prática do esporte, em todas as modalidades, como artes marciais, futebol, ciclismo, náuticos e outras modalidades. “Vamos oferecer as condições necessárias aos jovens de praticar esportes e ter opções de lazer, eventos em Palmas não vão faltar, todo fim de semana teremos alguma programação, e vamos implantar equipamentos esportivos e recreativos para a prática do esporte”, afirma. Dentre as propostas está a reforma e modernização de praças públicas, com quadras cobertas para garantir o uso à noite e durante o período chuvoso. “Darei total apoio os nossos desportistas e federações, já temos esse compromisso”, assegurou.

Combate às drogas

No governo de um novo tempo de Eli Borges haverá uma grande atenção à prevenção e combate às drogas, além de oferecer tratamento aos dependentes. Como deputado federal, Eli Borges já garantiu emendas para implantação da primeira clínica de tratamento compulsório de dependentes de drogas, já em fase de implantação. E como prefeito, vai garantir a integridade física educacional, profissional e psicológica dos jovens.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento