27/10/2020 às 07h44min - Atualizada em 27/10/2020 às 07h44min

Empreendedores do Jalapão aderem ao TO Seguro para garantir a saúde dos turistas e trabalhadores do setor


Foto: Divulgação
 
Com o objetivo de dar sequência a implantação dos protocolos de prevenção ao contágio do novo coronavírus (Covid-19), equipe da Superintendência do Desenvolvimento do Turismo, da Agência do Desenvolvimento de Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), retornou ao Jalapão para uma segunda rodada de visitas aos meios de hospedagem, alimentação e atrativos.

Desta vez, o gerente de Qualificação Técnica da Adetuc, Wellington Rebelo, e a gerente de Produtos Turísticos, Kleiryanne Aguiar estiveram em 32 empreendimentos, dos quais 14 receberam o selo, além de preencher questionário sócio-econômico.

“Mais de 80% dos restaurantes, meios de hospedagem e atrativos que visitamos em setembro atenderam todas as nossas recomendações”, comemora Wellington Rebelo, lembrando que alguns equipamentos turísticos de Mateiros e São Félix que encontravam-se fechados ou em reforma, no período da viagem anterior, também foram visitados.

O Mumbuca, em Mateiros, também recebeu a equipe, em atendimento a solicitação da comunidade. Além das orientações, foi entregue ao presidente da Associação dos Artesãos e Extrativistas do Povoado do Mumbuca, Dalmaciano José da Silva, material básico de segurança, como máscaras, álcool em gel e luvas.

Para o presidente da Adetuc e secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Tom Lyra, a grande aceitação por parte dos empreendedores e o esforço para obter o selo demonstra o interesse em garantir a segurança dos turistas e colaboradores nesta retomada das operações turísticas na região do Jalapão. “O Governo do Estado está atento aos novos rumos do turismo, prestando toda orientação na implantação de regras que garantam que os atrativos e meios de hospedagem e alimentação se mantenham abertos”, afirma, lembrando que levará as boas novas ao governador Mauro Carlesse.
(Secom TO).

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento