26/10/2020 às 14h30min - Atualizada em 26/10/2020 às 14h30min

Wagner visita assentamentos e faz compromisso de infraestrutura, saúde e lazer para os moradores


Foto: Divulgação
 
O candidato a prefeito de Araguaína Wagner Rodrigues (Solidariedade), da coligação A Transformação Continua, visitou nesse domingo, 25, moradores de quatro projetos de assentamentos: Levinha, Caracol, Manoel Alves e Rio Preto. Nesses locais, o candidato ouviu os assentados e garantiu abertura de espaços de esporte e lazer, como academia ao ar livre, parque infantil, campo de futebol e calçamento próximo a equipamentos públicos, ambulância e patrol exclusivas para a zona rural.

“Vivi nos assentamentos, sou de origem rural, sei muito bem o que é viver no campo. Para o bom gestor, temos que trabalhar com propriedade, sempre trabalhei nos bastidores para que nós chegássemos onde chegamos em Araguaína. E isso que estou garantindo é porque sei que posso fazer”, assegurou Wagner.

Levinha

No projeto de assentamento Levinha, Wagner foi recebido de manhã por dezenas de moradores. No local, garantiu melhorias na estrada, inclusive com pontes de concreto, uma ambulância e intermediar para a regularização do projeto junto ao governo federal para garantir mais infraestrutura.

“Minha especialidade é buscar recursos, sei dos problemas de vocês, mas se não houver regularidade, eles não chegam. Só fala que pode quem não conhece de gestão pública. Conseguimos quatro patrols e no meu programa de governo vou deixar uma exclusiva para a zona rural”, detalhou o candidato.

Caracol

No segundo assentamento visitado neste domingo, Wagner recebeu o apoio dos moradores e assegurou o calçamento em toda a vila próxima à capela, implantação de uma academia ao ar livre, parque para as crianças e um campo de futebol, além da disponibilidade da ambulância, das melhorias na estrada e a reativação da escola no local, que será avaliada juntos com os moradores.

Manoel Alves

No Assentamento Manoel Alves, que está recebendo uma escola com padrão de excelência, Wagner também garantiu a entrega da escola em junho do próximo ano, a infraestrutura e espaços de lazer. O candidato explicou aos moradores como será realizado a ampliação do atendimento de saúde na região.

“Vamos ampliar a quantidade de atendimento médico de acordo com a necessidade da comunidade. Duas ou três vezes na semana, vamos analisar juntos. E terá nesta comunidade um agente de saúde a partir de janeiro. A ambulância que estará à disposição da região atenderá com um técnico de enfermagem e um motorista e ficará em um ponto estratégico que vamos definir”, descreveu.

Rio Preto

No assentamento Rio Preto, que já conta com uma escola de padrão de excelência, construída na gestão do prefeito Ronaldo Dimas (Podemos), além das melhorias nas estradas, saúde, esporte e lazer que abrangerão todas as comunidades rurais, Wagner também citou a implantação de tanque de resfriamento de leite.

“Já implantamos em vários assentamentos do Tocantins quando Dimas era deputado federal, vamos buscar os recursos e garantiremos um tanque de resfriamento de leite aos locais que tiverem produção como no Rio Preto”, afirmou.

Apoio na zona rural

A lavradora Rita Sousa, 59 anos, representante do projeto de assentamento Levinha, disse que acredita no compromisso de Wagner com a zona rural. “Só temos a agradecer pela luta, pois a nossa luta não é fácil.

Acredito no Wagner por ele ter uma história e um conhecimento que os outros não têm”, declarou.

Os moradores do assentamento Manoel Alves, Fernando Araújo, 29 anos, e sua mãe, Gildete Pereira, 79 anos, disseram que o apoio a Wagner é por saber que ele conhece as necessidades da população. “Abracei essa causa porque confio. E falo em nome de uma comunidade inteira. Ele conhece as nossas necessidades, e acredito que dará certo”, disse o assentado.
(Assessoria do candidato).

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento