26/10/2020 às 07h51min - Atualizada em 26/10/2020 às 07h51min

Eli Borges anuncia criação da Secretaria da Mulher durante evento para mulheres


Foto: Divulgação
 
Durante uma breve participação do evento Ser +, organizado pelo grupo de Mulheres 77, na manhã deste sábado, dia 24, que reuniu cerca de 300 mulheres para um curso em Coaching de Inteligência Pessoal, o candidato a prefeito de Palmas Eli Borges (SD) anunciou a criação da Secretaria da Mulher, e com orçamento próprio, a fim de criar políticas públicas de proteção às mulheres. “As mulheres serão reconhecidas e valorizadas na gestão Eli Borges e Joseph Madeira. Teremos políticas especiais de proteção e luta contra a violência doméstica”, pontuou. “Essa cultura está ultrapassada”, lamentou.

Ao lado da sua esposa Maria e do candidato a vice-prefeito Joseph Madeira (PTB) Eli Borges discorreu sobre sua constante preocupação em oferecer amparo às mulheres. “Uma coisa me emocionou em Brasília, quando decidi sair em defesa das viúvas e dos órfãos na reforma da previdência, porque pela proposta se uma mulher ficasse viúva e ganhasse um salário mínimo, mas tivesse uma banquinha na feira, a previdência dela seria cortada em 40%. Eu discordei, então falei com o relator, com o Presidente da República, convoquei a bancada, falei com centenas de deputados, estava chegando a hora da votação e eu consegui o apoio da Frente Parlamentar Evangélica e da Frente Parlamentar Católica, nos unimos no princípio da vida e, graças a Deus, conseguimos parar a votação no Congresso por quase 2 horas e revertemos esse quadro, que está sendo uma bênção para milhares de viúvas do Brasil”, relatou.

Eli Borges se declarou um admirador das mulheres pela sua determinação em fazer múltiplas atividades. “Tenho me esforçado muito na política de defesa das mulheres, elas vem se emancipando ao longo das décadas e assim como os homens têm seus direitos, admiro nas mulheres essa determinação de fazer múltiplas coisas, mulher profissional, mãe, esposa, e muitas vezes faz o serviço doméstico sem reclamar”, destacou.

A proposta de criação da Secretaria de Apoio, Defesa e Valorização da Mulher está no plano de governo de Eli Borges. Dentro da política de valorização da mulher, o plano prevê o desenvolvimento de uma plataforma de atendimento à mulheres que estão em situação de risco. Outra medida é a implantação de equipe de acolhimento para mulheres vítimas de violência doméstica, bem como a construção de um espaço que ofereça medidas protetivas e atendimento integral para as mulheres vítimas de violência doméstica.

Direito iguais

Eli Borges entende que a mulher têm direitos iguais aos homens e por isso vai criar mecanismos para equiparação de salários entre homens e mulheres em situação de igualdade profissional. Também vai estabelecer políticas públicas para qualificação da mulher, visando a sua inserção no mercado de trabalho. “Eu quero defender vocês”, afirmou.

Novo Tempo

Ele declarou que seu governo será um novo tempo de tempo de revolução. “Meu projeto propõe a geração de 50 mil empregos diretos e indiretos pelo turismo, pelo respeito ao empresário, pela diminuição da carga tributária e pela revolução no campo”, frisou. “Vai ter hospital municipal sim senhor, monitoramento eletrônico em todos os cantos da cidade, inclusive nas escolas, a segurança vai melhorar. É nessa visão de um tempo novo que nós estamos propondo a ser prefeito de Palmas”, assegurou.

Ser +

O evento foi organizado pela coronel Rosa Inês, presidente do PTB Mulher, oferecendo às participantes um treinamento em coaching pessoal, no intuito de desenvolver habilidades de inteligência pessoal e autoconhecimento, tendo como palestrante a coach Virna Valéria.
(Assessoria do Candidato).

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento