23/10/2020 às 20h00min - Atualizada em 23/10/2020 às 20h00min

Sessão na Câmara de Vereadores de Araguaína debate melhorias em bairros afastados do centro


Foto: Divulgação
 
A sessão parlamentar da última terça-feira 20, na Câmara Municipal de Araguaína, foi ágil e dava sinais de que acabaria sem discussões incisivas. O tom mudou logo após a inscrição de um morador do Setor Morada do I para uso da tribuna livre. 
Em discurso, representando a comunidade do bairro, Welton, que é bacharel em Direito, criticou as obras de infraestrutura executadas pela prefeitura que só contemplaram os setores vizinhos. 

"Nossa indignação hoje é: Ana Maria, Morada do Sol III receberam um projeto de pavimentação asfáltica, né? E o Morada do Sol I, que são apenas três ruas, 8, 9 e 10, ficaram de fora de projeto de pavimentação asfáltica. O asfalto hoje passa a 10 metros da minha porta, mas infelizmente não fomos contemplados. Então a gente gostaria de contar com todos vocês hoje, que pudessem nos ajudar. Que a gente possa tomar alguma providência", relatou o morador.

Em resposta ao orador da tribuna, o vereador, professor Delan (PSDB), disse que "Essa casa (câmara) tem a preocupação, todos os nobres pares tem a preocupação. A nossa grande dificuldade é a execução, porque depende do executivo e o senhor tem toda razão de vir aqui e cobrar, justamente para reforçar esses pedidos do legislativo". 

"Essa casa tem procurado ecoar a voz com responsabilidade com relação àquela situação. Vai sobrar recurso do CAF e que possa ser feito um aditivo", disse o parlamentar Terciliano Gomes (PSD), insinuando que que ainda é possível que setor seja incluído como beneficiário das obras.  

"É preciso tomar providência, é preciso resolver essa situação. Eu não tenho dúvida que com relação à questão do aditivo, pode ser feito, pode incluir o bairro todos, as ruas que estão faltando", cobrou o vereador Geraldo Silva (MDB).

Líder do prefeito na câmara, Gideon Soares (SD) enfatizou que é possível intermediar junto ao prefeito Ronaldo Dimas para que do Morada do Sol I seja incluído nas obras de infraestrutura: "Realmente, quando se faltam duas ruas, eu acho que podemos, sim, tentar ver junto ao Executivo Municipal, a possibilidade de chegar até essas duas ruas. Eu acredito que independente da questão de moradores, o poder público tem que fazer a sua parte", reiterou.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento