20/10/2020 às 08h21min - Atualizada em 20/10/2020 às 08h21min

Projeto Cuidando de Quem Cuida completa três anos com mais de mil atendimentos


Foto: Divulgação
 
O Hospital Geral de Palmas (HGP) criou há três anos o projeto "Cuidando de Quem Cuida", desenvolvido pelo setor de Humanização, que vem fazendo a diferença para os diversos servidores na unidade. A iniciativa já realizou mais de mil  atendimentos, beneficiando profissionais de vários setores do hospital.

Por intermédio do projeto, os servidores tem acesso a escuta especializada, acolhimento, suporte psicológico, terapias holísticas (massagens, acupuntura, hipnose clínica, barras de access e leitura biológica), trabalhos em grupo, rodas de conversa entre outras atividades de valorização ao trabalhador.

A responsável pelo setor de Humanização do HGP, Goiamara Borges, afirma que “contamos com profissionais, psicólogos, terapeutas, voluntários entre outros que nos ajudaram a tornar realidade este projeto na nossa unidade. Estes serviços ofertados pelo projeto 'Cuidando de Quem Cuida', segue a Política Nacional de Humanização do Ministério da Saúde, vêm no intuito de desenvolver várias ações com o objetivo de promoção à saúde, e prevenção do adoecimento psíquico e  proporcionar uma  qualidade de vida,  dos nossos trabalhadores, que atuam na assistência ao cuidado do  usuário do SUS”, destacou.

Segundo o diretor geral do HGP, Leonardo Toledo, “temos a oportunidade  de ofertar uma atenção especial, levando bem estar e humanização aos profissionais que se dedicam incansavelmente no cuidado aos pacientes”, enfatizou.

Desde a sua criação, o atendimento psicológico é um dos serviços disponíveis pelo projeto. Durante a pandemia tem sido ofertado cuidados especiais aos diversos profissionais que atuam na linha de frente no enfrentamento da Covid-19, com plantão psicológico de segunda à sexta-feira, na sala de atendimento ao servidor (piso 2) ou "online".

Com o passar do tempo outras terapias foram agregas ao projeto, como conta a fisioterapeuta especialista em microfisioterapia, Amanda Freire: "Com o atendimento da terapia holística, barras de access e a nova medicina germânica, nós conseguimos oferecer alívio de depressão, ansiedade e tensões e reagir o fisiológico. Muitas doenças tem ligação com campo emocional e aqui com estas terapias a gente consegue acessar. O atendimento dura em média 45 minutos a uma hora", explicou.

Os servidores interessados podem agendar o atendimento no setor de Humanização pelo telefone (63) 3218 -7898.
(Secom TO).


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento