20/10/2020 às 08h14min - Atualizada em 20/10/2020 às 08h14min

Previsão do tempo mostra alerta de chuvas intensas para quase todo o Tocantins


Foto: Divulgação/G1 Tocantins 
 
Um novo alerta de chuvas intensas com perigo potencial foi emitido para grande parte do Tocantins nesta segunda-feira (19) pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Imnet). Há risco de grande volume de água com ventos intensos, além de queda de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

O alerta começou na manhã desta segunda-feira (19) e segue até à tarde de terça-feira (20), em quase todo o Tocantins. Apenas a região do bico do papagaio e a parte leste do estado ficam fora da área de risco, mas isso não significa que possa chover forte nessas regiões.

As chuvas fortes vêm sendo registradas no Tocantins desde o começo de outubro. Neste último fim de semana, vários estragos ocorreram em Gurupi, na região sul do Tocantins.

Na semana passada o meteorologista José Luiz Cabral, do Núcleo de Meteorologia da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), explicou que as chuvas fortes são características do estado e eram esperadas devido a onda de calor que vinha sendo registrada.

As orientações para a população durante os temporais é procurar abrigos adequados. Não é recomendado buscar abrigo debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas.

Não se deve estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Também é recomendado evitar a utilização de aparelhos eletrônicos ligados à tomada. Em caso de riscos a orientação é ligar para Defesa Civil (199) e Corpo de Bombeiros (193).
(G1 Tocantins).

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento