17/10/2020 às 11h37min - Atualizada em 17/10/2020 às 11h37min

Candidato evangélico diz que a igreja não deve se afastar das decisões políticas


Foto: Divulgação
 
Nunca a igreja evangélica participou tanto das decisões políticas do País como agora. 

O envolvimento político dos evangélicos vem crescendo a cada dia. Por exemplo, no Congresso Nacional existe a bancada evangélica. Mas é visível o engajamento cristão nas Assembleias Legislativas, nas Prefeituras e nas Câmaras de vereadores por todo o País.

Nestas eleições não é diferente. Os evangélicos estão buscando aumentar o espaço na política. Um exemplo disso está em Luzimangues, maior Distrito no Tocantins e que pertence a Porto Nacional. 

Para demonstrar que estão na luta, pastores de várias igrejas se uniram para eleger um representante evangélico de Luzimangues na Câmara de Porto Nacional. O nome escolhido pelos pastores e igrejas é o do pastor Edilson, que vem recebendo apoios importantes no meio evangélico e de amigos que moram no Distrito de Luzimangues.

Para o candidato, esses apoios mostram que o povo evangélico se despertou em Luzimangues. “Nas caminhadas e visitas a gente percebe um olhar de esperança. O povo está cansado de promessas e de abandono. Estamos levando propostas e projetos viáveis para a população, sem enrolação e falando a verdade. Com isso, ganhamos a confiança e o respeito de todos, especialmente das igrejas e dos pastores”, disse Pastor Edilson, que é candidato a vereador. 

Pastor Edilson disse que usa a própria Bíblia para provar que a igreja não pode se afastar das decisões políticas. “A Bíblia é a nossa regra de fé e de conduta. Ela nos orienta a buscar o melhor para as pessoas, e isso é possível por meio da política, com ações efetivas que ajudem a melhorar a qualidade de vida da população”, disse Edilson.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento