17/10/2020 às 07h32min - Atualizada em 17/10/2020 às 07h32min

Secretária de saúde do Município presta esclarecimentos à Câmara sobre gastos com o covid-19


Foto: Divulgação
 
Em atendimento, atrasado, ao requerimento de convocação do vereador Carlos Silva emitida no mês de maio, a secretária de saúde do Município, Ana Paula Abadia, participou da sessão do último 7, quarta-feira, para prestar esclarecimentos relacionados aos investimentos da pasta no combate ao coronavírus.

O parlamentar pediu comprovantes de entradas e saídas dos recursos e notas fiscais de serviços ou empresas contratados durante o período de pandemia. 

"A convocação tem um prazo estabelecido que a senhora não cumpriu. No mais, inclusive eu já fiz uma denúncia junto ao Ministério Público, por crime de responsabilidade pelo não comparecimento, já que a senhora é uma agente pública. Hoje a senhora está aqui, com uma planilha de Excel, que não quer dizer, praticamente, nada", disse Carlos Silva em discurso.

"Durante esse período, eu praticamente não ficava lá na secretaria. Fui para dentro da vigilância epidemiológica e passamos, de março até julho, eu praticamente despachava de dentro da vigilância. 

Então esse documento (requerimento), eu só fui ter conhecimento dele já no final de julho, após uma viagem que fiz à capital Palmas. Mas não foi porque eu não quis vir apresentar. Foi toda essa problemática que nós tivemos", respondeu Ana Paula.

Quanto aos comprovantes, a secretária disse que "Está tudo no portal da transparência e você vai ter acesso a tudo, de nota fiscal, de prestação de contas do termo de colaboração com o ISAC", completou.
(Ascom Câmara).


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento