13/10/2020 às 07h39min - Atualizada em 13/10/2020 às 07h39min

Eleições 2020: plano de governo dos candidatos a prefeito de Araguaína


Candidatos a prefeito de Araguaína: Dr. Hugo Mendes, Elenil. Juiz Leador e Wagner Rodigues — Foto: Divulgação - Montagem/G1
 
Veja na íntegra os principais pontos das propostas de governo dos candidatos a prefeito de Araguaína nas eleições de 2020. Veja abaixo (os nomes estão em ordem alfabética levando em consideração o nome registrado na Justiça eleitoral para aparecer nas urbas):

Dr. Hugo Mendes (PRTB)

Número de paginas: 14

Resumo: O plano foi apresentado em forma de lista com propostas para seis áreas da administração pública: saúde, educação, segurança, esportes, agronegócio e propostas conjuntas para comércio e indústria. Na apresentação do plano, o candidato afirma que pretende reestruturar a cidade e modernizar a administração. Entre as propostas, estão implantas novas unidades de atendimento rápido de saúde, criar escolas de alfabetização bilíngue e fornecer incentivos fiscais ao setor agropecuário.

Elenil (MDB)

Número de páginas: 12

Resumo: o plano está baseado em quatro diretrizes básicas: desenvolvimento, eficiência na gestão pública, transparência na gestão pública e gestão participativa. Para cada uma destas áreas foram estabelecidas metas. Entre as propostas, estão ideias como recuperar as matas ciliares, construir eixos viários, reformar o aeroporto e reduzir o IPTU. Para reduzir a corrupção, uma das promessas é criar um índice de transparências dos serviços municipais. Segundo a apresentação, um dos objetivos do plano é humanizar e melhorar o convívio social.

Juiz Leador (PT)

Número de páginas: 92

Resumo: o plano de governo foi separado em 13 pontos: educação, saúde, assistência social, habitação, trabalho e segurança alimentas, agroecologia, economia solidária, cultura, integração digital, comunicação, segurança, igualdade racial e mobilidade urbana. O candidato prometeu organizar frentes de trabalho e mutirões para enfrentar o desemprego. Entre as propostas, aparecem a construção de ciclovias, criação de uma Fundação Cultural, ampliação do número de creches e renovação da frota do Samu.

Wagner Rodrigues (Solidariedade)

Número de páginas: 5

Resumo: as propostas de governo foram apresentadas em forma de uma carta de compromisso com Araguaína. O candidato defende o legado da atual gestão, da qual fez parte e afirma que se vencer a eleição, a saúde e a educação terão prioridade. Entre as promessas, está a construção de um pronto-socorro infantil, de novas unidades de ensino, recapeamento de toda a malha viária da cidade, investimento em energias renováveis e disponibilização de internet gratuita e de alta velocidade em parques e praça.
(G1 Tocantins).

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento