08/10/2020 às 07h55min - Atualizada em 08/10/2020 às 07h55min

Reunião do Conselho Universitário vai decidir sobre retomada do semestre letivo da UFT de forma remota


Foto: Divulgação/Brasil Escola
 
O Conselho Universitário da Universidade Federal do Tocantins (UFT) se reúne nesta quinta-feira (8) para deliberar sobre a retomada do semestre letivo de forma remota. As aulas na instituição estão suspensas desde março deste ano por causa da pandemia de coronavírus.

A reunião está marcada para as 8h30, por meio de webconferência, e poderá ser acompanhada por meio do canal da UFT no Youtube. Durante esta semana a instituição está analisando formas de inviabilizar o replanejamento das atividades do período letivo.

O semestre letivo da UFT está suspenso há mais de seis meses. Em agosto a universidade abriu um edital com um programa de inclusão digital para viabilizar a retomada das aulas de forma remota. A seleção foi para conceder auxílio financeiro para estudantes de baixa renda comprarem notebooks e tablets ou pacotes de dados para o acesso à internet.

Apesar da suspensão das atividades da graduação, a universidade informou que o internato, do curso de Medicina, já retornou as atividades e algumas defesas de TCC vêm sendo realizadas. Pesquisas e projetos de extensão bem como as aulas de pós-graduação não pararam, segundo a UFT.

O Conselho Universitário que decidirá sobre a retomada das atividades é formado pelo reitor, vice-reitor, pró-reitores, diretores dos câmpus, representantes dos professores, servidores e alunos.
(G1 Tocantins).

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento