Numa campanha eleitoral, é comum adversários se atacarem mutuamente. Mas parece que essa regra está sendo quebrada em Muricilândia, pequeno Município que fica no norte do Estado, a 60 km de Araguaína.
O candidato a prefeito, pastor Cainã (PTB), protagonizou uma cena digna de exemplo para outros candidatos em todo o País. Enquanto o seu adversário, o atual prefeito Alessandro Borges (PL), que tenta a reeleição, fazia uma caminhada, Cainã foi ao encontro do opositor e fez questão de demonstrar que está na disputa. O prefeito, ao ver o adversário, elogiou o gesto do adversário e desejou boa sorte na campanha. Alessandro ainda disse: “Que a vontade de Deus e a vontade do povo vai prevalecer”.
No vídeo, que circula nas redes sociais, o pastor Cainã manteve-se calmo diante do adversário político e dos cabos eleitorais e ainda foi cumprimentado pelo prefeito. Para Cainã, o gesto demonstra que a campanha em Muricilândia pode transcorrer em clima de paz, sempre com respeito às ideias e posições contrárias e diferentes.
“Nossa campanha está com os pés no chão; respeitamos as diferenças. Fui na caminhada do adversário, fui bem recebido lá, mas mostramos que não temos medo de zoada”, disse Cainã. (da assessoria do candidato).