03/10/2020 às 09h24min - Atualizada em 03/10/2020 às 09h24min

Wagner e Marcus construirão centro de atendimento para alunos com deficiência


Foto: Divulgação
 
Os candidatos à Prefeitura de Araguaína da Coligação A Transformação Continua, Wagner Rodrigues (Solidariedade) e Marcus Marcelo (PL), criarão o centro de atendimento para alunos com deficiência. A proposta faz parte do plano de governo dos candidatos para ampliação da Rede de Atenção Especial do Município.
 
Após o prefeito Ronaldo Dimas (Podemos) implantar a Clínica-Escola Mundo Autista, os candidatos construirão um novo local para dar atendimento especializado às mais de 600 crianças com deficiência matriculadas nas escolas e creches municipais.
 
“Aliado ao centro, ampliaremos a Rede de Atenção à Pessoa com Deficiência, garantindo acesso também a todos os procedimentos oferecidos pelo Centro Especializado em Reabilitação, o nosso CER”, garantiu Wagner.
 
O candidato ainda assegurou o funcionamento integral da Oficina Ortopédica com suporte ao CER e a reforma, readequação e reequipamento das unidades de atendimento em Atenção Especializada.
 
O candidato a vice, Marcus Marcelo, afirmou que a luta pelas pessoas com deficiência irá continuar. “Na Câmara de Municipal sempre fui em defesa das pessoas com deficiência, inclusive com a criação da Clínica-Escola para autistas, resultado do esforço em conjunto que começou com a aprovação da Lei Municipal nº 3.022, de minha autoria”, enfatizou.
 
Araguaína no último Censo 2010 contava com 53.060 pessoas com algum tipo de deficiência, o que representava aproximadamente 32,59% da população araguainense.
(Assessoria do candidato).

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento