02/10/2020 às 07h46min - Atualizada em 02/10/2020 às 07h46min

Wagner comemora saldo positivo de quase 500 empregos em Araguaína em plena pandemia


Foto: Divulgação
 
Enquanto a pandemia do novo coronavírus devastou a economia de diversos países e no Brasil de vários Estados e municípios, Araguaína conseguiu excelentes resultados na geração de empregos formais. De janeiro a agosto, segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) divulgados nesta quarta-feira, 30 de setembro, o saldo positivo ficou em 463 empregos. Ao todo, foram feitos nestes primeiros oito meses do ano 6.698 contratações e 6.235 desligamentos.
 
“Os números são muito bons considerando essa terrível situação que o mundo passa. Isso mostra também que toda a política de atração de investimentos para a cidade comandada pelo prefeito Ronaldo Dimas (Podemos) é feita com muita qualidade e seriedade”, destacou o candidato a prefeito da coligação A Transformação Continua, Wagner Rodrigues (Solidariedade).
 
O candidato destacou que as transformações das gestões Dimas qualificaram a cidade para a vinda de centenas de empresas nestes últimos oito anos, fazendo com que a economia da cidade tenha seu foco principal na iniciativa privada.
 
Agroindústria

Para seguir nessa linha de aumento de emprego em Araguaína, Wagner projeta um forte incentivo à agroindustrializacão. Segundo o candidato, Araguaína agora pode disputar grandes empresas do agro com as cidades polo do Matopiba (fronteira agrícola que engloba Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia).
 
“Queremos a sede destas empresas aqui, pois seremos a Capital do Matopiba devido nossa localização estratégica. Também queremos ser um forte centro de formação de mão de obra para a agricultura de precisão e a moderna pecuária. A silvicultura e a produção de fertilizantes vão ajudar a diversificar nossa produção rural e atrair indústrias para agregar valor à nossa produção primária”, destacou o candidato.
 
Araguaína já tem pelo menos duas empresas rurais em processo de instalação: a Polli Fertilizante e a Vaccinar Nutrição e Saúde Animal. Juntas, elas vão gerar cerca de 400 empregos diretos. Além disso, a Agroquima, que está instalada em Araguaína há décadas, vem ampliando suas atividades na cidade, inclusive com a instalação de um centro de distribuição. (da assessoria do candidato).


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento