26/09/2020 às 08h26min - Atualizada em 26/09/2020 às 08h26min

Com a presença de Valderez, governador Carlesse assina regulamentação de recursos da Lei Aldir Blanc no Tocantins


Foto: Divulgação
 
A deputada estadual Valderez Castelo Branco participou nesta sexta-feira, 25, com a presença do Governador Mauro Carlesse, do secretário da Indústria, Comércio e Serviços (Sics), presidente da Adetuc e do Conselho de Política Cultural do Tocantins (CPC-TO), Tom Lyra, e de membros do CPC-TO, de Reunião Ordinária para debater entre outros assuntos, ações de apoio à cultura tocantinense. 

Na ocasião, foi assinado o decreto que regulamenta a Lei Federal Aldir Blanc (Lei nº 14.017) no Tocantins. Ela foi criada com o intuito de promover ações para garantir um auxílio emergencial para trabalhadores da Cultura, manutenção dos espaços culturais e aplicação do recurso para editais durante o período de pandemia da Covid‐19.

Em sua fala, Valderez, que também é Conselheira do CPC-TO, se colocou a favor do decreto de regulamentação da Lei Aldir Blanc no Estado, agradeceu a presença de Carlesse na reunião e destacou as atividades realizadas pelo Governo para a cultura tocantinense. Ela reforçou que a Assembleia Legislativa, em nome do Presidente Antônio Andrade, está à disposição para quaisquer atividades relacionadas ao fortalecimento da cultura e dos artistas estaduais.

“A Lei Aldir Blanc vem a atender nossos profissionais da cultura, que estão passando por dificuldades neste momento de pandemia. Todo o meu apoio e trabalho para que esses recursos emergenciais sejam destinados para a categoria. Esses profissionais que estão sempre rompendo barreiras precisam neste momento tão difícil de pandemia, do apoio do Poder Público. Com a ajuda do Governador Mauro Carlesse, do nosso Presidente Tom Lyra, da nossa Vice Meire Maria, da Superintendente Lorena, enfim, de todos os membros, podemos avançar ainda mais em políticas públicas. Coloco-me à disposição para continuar ajudando naquilo que estiver ao nosso alcance. Precisando da Assembleia, contem conosco”, afirmou. 

Em sua fala, Carlesse destacou a sua preocupação com o setor cultural e reforçou o seu compromisso com a classe artística estadual. Ele também cumprimentou a deputada Valderez pelo trabalho realizado por ela e pela Casa de Leis a favor da cultura do Estado. “Pedi a agilidade dos trâmites processuais para que o mais rápido possível a gente esteja 100% documentado e a Lei Aldir Blanc seja executada no Tocantins. Estou muito satisfeito”, declarou. (Ascom Valderez).

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento