25/09/2020 às 09h02min - Atualizada em 25/09/2020 às 09h02min

Wagner garante direitos dos servidores e pagamento no primeiro dia útil do mês


Foto: Divulgação
 
Era necessário alicerçar a cidade, que hoje está respeitada, organizada. Viveremos uma nova etapa da gestão. Agora é a hora de tratar das áreas que precisam avançar, o que for de direito dos servidores, nós vamos cumprir”. Foi assim que Wagner Rodrigues (Solidariedade), candidato a prefeito de Araguaína, assegurou aos servidores do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) que o funcionalismo público estará em primeiro lugar na sua gestão.
 
“A saúde financeira do Município está mais ajustada, temos que pensar no todo. Preciso fazer um governo justo e que todos estejam juntos. Jamais vou fugir do diálogo. Vocês são fruto daquilo que a cidade produziu”, completou Wagner. O encontro com os colaboradores foi realizado nessa quarta-feira, 23 de setembro, em uma cafeteria da cidade.
 
Conquistas

O candidato lembrou que, na gestão de Ronaldo Dimas (Podemos), o Samu foi reestruturado com aquisição de cinco viaturas, sendo duas de unidade de serviço básica, uma unidade de serviço avançado e mais duas viaturas de suporte, além de três motolâncias, as únicas no Estado do Tocantins. Ressaltou ainda que muitos profissionais passaram por capacitações para aperfeiçoamento do atendimento e, na pandemia, foi destinada uma ambulância básica somente para os atendimentos da covid-19, com um condutor e um técnico de enfermagem.
 
O ex-secretário municipal da Saúde Jean Luís Coutinho contou que as ações realizadas na cidade, como asfalto e melhorias na infraestrutura, impactaram diretamente na qualidade de vida de todos os servidores. “As ambulâncias viviam quebradas e os servidores tinham que enfrentar perigos muito grandes devido à falta de infraestrutura na cidade. Hoje a qualidade de vida melhorou para todos”, avaliou.
 
Novos compromissos

Com Wagner, o Samu ganhará sede própria na mesma área onde vai funcionar a sede da Guarda Municipal. O candidato ainda assegurou o pagamento de insalubridade, o PCCR (Plano de Cargos e Carreiras), o cartão-alimentação e o pagamento dos servidores no primeiro dia útil de cada mês. “Nunca pensei em ser candidato na vida e sempre recebi e dialoguei com os servidores. Vou continuar e cumprirei todos os meus compromissos”, destacou.
 
Credibilidade

O técnico de enfermagem do SAMU, Wellington Gouveia, disse que acredita em Wagner e nos seus compromissos. “Estamos aqui hoje para pensar no futuro. Funcionalismo público feliz é população feliz. Eu senti a sinceridade na fala e no olhar dele. A gente tem que acreditar nele e sei que ele vai cumprir o que assumiu aqui com a gente”, disse o servidor. (da assessoria).


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento