24/09/2020 às 08h40min - Atualizada em 24/09/2020 às 08h40min

Câmara recebe equipe Salva Um, que trabalha no apoio a pessoas com depressão


Foto: Divulgação
 
Na sessão desta quarta-feira (16), a Câmara Municipal de Araguaína recebeu a equipe do projeto Salva Um, que apresentou seu trabalho de prevenção à depressão e conscientização das pessoas em relação ao suicídio.

O grupo, liderado por Sergiane Guimarães, começou suas atividades neste mês de setembro, em Araguaína, aproveitando o período de campanha do Setembro Amarelo e levando mensagens motivacionais, louvores e palestras a diversas igrejas evangélicas.

O projeto é composto de mulheres que de alguma forma já foram vítimas da depressão, além de ter o apoio do psicólogo Miquéias David Pereira.

"Nós estamos esquecendo a gratidão pelas pequenas coisas, estamos esquecendo que o amor ele se sobrepõe a tudo. A própria Bíblia nos fala que o amor tudo sofre, tudo crê, ele tudo espera, o amor jamais acaba", afirmou o psicólogo.

Anny Lima, uma das participantes, narrou parte do seu próprio sofrimento e apontou umas das soluções: 

"Eu não tinha vontade de tirar minha vida, mas eu não tinha vontade de viver. Eu pedia a Deus que mandasse uma doença, que fizesse algo cair em cima da minha cabeça e me mate, manda um carro passar por cima de mim... Quando meu filho nasceu eu me apeguei com ele. Eu não queria viver, mas queria viver por ele. O amor que nós temos pelos pais, pelos filhos nos tira de lá (da depressão). O segredo para passar por isso é o amor". 

"Depressão e suicídio são assuntos delicados mas também urgentes que precisam da nossa atenção. A iniciativa do grupo é muito importante, pois existem muitas pessoas que sofrem esses problemas sem o conhecimento dos próprios familiares. Acredito que o resultado desse trabalho será positivo", disse Aldair Costa Sousa (Gipão), presidente da

Câmara Municipal

Ao todo serão 10 igrejas visitadas pela equipe, até dia 4 de outubro próximo, data em que serão pausadas as ações. (assessoria Câmara).


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento