24/09/2020 às 07h52min - Atualizada em 24/09/2020 às 07h52min

OAB-TO e Comissão da mulher advogada realizam "I Caminhada Virtual pelo fim da Violência contra mulheres e meninas"


Foto: Divulgação 
 
A Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Tocantins, por meio da Comissão da Mulher Advogada (CMA) realiza a “I Caminhada Virtual pelo fim da Violência contra mulheres e meninas”. O evento será realizado no dia 30 de setembro, às 19 horas, pelo aplicativo zoom.

“A caminhada virtual é o novo formato que encontramos para dar continuidade ao nosso projeto pela não violência contra mulheres e meninas. Além de ser um ato simbólico de apoio à causa, as vendas de camisetas continuam e toda a renda será revertida para a casa 8 de março,” destacou a advogada, Fernanda Pitaluga.

A coordenadora do Núcleo de Prevenção de Acidentes e Violência de Palmas, (NUPAV), Leyssane Arruda, fala sobre a relevância da parceria nesse evento. “Vale destacar a importância da parceria intersetorial e interinstitucional com esse esforço conjunto de várias instituições que compõem o NUPAV, nós conseguimos construir estratégias de enfrentamento a violência contra as mulheres”, pontuou.

A presidente da Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica do Tocantins (ABMCJ), Elaine Noleto, que também é parceira da Caminhada Virtual, acrescenta, “a ABMCJ/TO é parceira incondicional da Caminhada virtual pelo fim da violência contra Mulheres e Meninas por entender que somente seremos efetivamente uma civilização democrática quando erradicarmos à violência contra Meninas e Mulheres, enquanto Direito Humano Universal.”

Toda renda arrecadada com a venda de camisetas será revertida para a Casa 8 de Março, entidade filantrópica sediada em Palmas que acolhe mulheres e meninas em situação de vulnerabilidade. “Essa caminhada virtual é de muita importância para nossa organização porque precisamos concluir a reforma de nosso albergue para mulheres em situação de vulnerabilidade e aportar mais segurança para nossa organização. Estamos muito felizes com a resposta da sociedade a está ação de solidariedade em plena pandemia”, ressaltou a coordenadora da Casa 8 de Março, Bernadete Aparecida.

A caminhada será aberta ao público, todos que desejarem podem participar do ato simbólico através do link que será disponibilizado no dia do evento, nas redes sociais da OAB/TO e da Comissão da Mulher Advogada.(OAB-TO).


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento