21/09/2020 às 07h43min - Atualizada em 21/09/2020 às 07h43min

2º Prêmio Ciência & Mulher estão com inscrições abertas até 31/10


Foto: Governo do Tocantins 
 
A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) lançou o edital Prêmio “Carolina Bori Ciência & Mulher”, que premiará a categoria “Meninas na Ciência”, dedicada às jovens e futuras cientistas do País. O Governo do Estado por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Tocantins (Fapt) apoia a iniciativa e contribui com a divulgação do edital a fim de popularizar a ciência e motivar a participação dos estudantes de ensino médio e da graduação neste edital.

A premiação será concedida a uma estudante do Ensino Médio e de Graduação, cujas pesquisas de iniciação científica demonstrem criatividade, boa aplicação do método científico e potencial de contribuição com a ciência no futuro. Também serão consideradas estudantes com desempenho destacado em atividades científicas como feiras, olimpíadas científicas e atividades similares.

Para o presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Tocantins (Fapt), Márcio Silveira, “o Prêmio “Carolina Bori Ciência & Mulher”, objetiva a valorização, além de favorecer e dar visibilidade às mulheres cientistas brasileiras e despertarem o interesse das meninas pela carreira científica. Desta forma o Tocantins tem grande potencial para participar, pois tem muita gente talentosa nas escolas estaduais e na graduação”, explica.

As inscrições podem ser feitas até 31 de outubro de 2020. As indicações, com a devida documentação, deverão ser enviadas à SBPC, por meio eletrônico, ao e-mail premiocarolinabori@sbpcnet.org.br. O anúncio das premiadas será feito no dia 15 de janeiro de 2021. O edital está disponível em: https://fapt.to.gov.br/editais/editais-externos/

Homenagem às cientistas brasileiras

Criado em 2019, o Prêmio “Carolina Bori Ciência & Mulher” é uma homenagem da SBPC às cientistas brasileiras destacadas e às futuras cientistas brasileiras de notório talento, que leva o nome de sua primeira presidente mulher, Carolina Martuscelli Bori. A SBPC – que já teve três mulheres presidentes e hoje a maioria da diretoria é feminina – criou essa premiação por acreditar que homenagear as cientistas brasileiras e incentivar as meninas a se interessarem por este universo é uma ação marcante de sua trajetória histórica, na qual tantas mulheres foram protagonistas do trabalho e de anos de lutas e sucesso da maior sociedade científica do País e da América do Sul. (Governo do Tocantins).


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento