21/09/2020 às 07h37min - Atualizada em 21/09/2020 às 07h37min

Semana especial para discutir direitos das pessoas com deficiência em Araguaína


Foto: Divulgação 
 
O Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, instituído no dia 21 de setembro, marca o início da II Semana de Conscientização dos Direitos das Pessoas com Deficiência de Araguaína. O evento conta com a parceria da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), por meio do Núcleo Aplicado das Minorias e Ações Coletivas (Nuamac), que atua pelos direitos fundamentais e inclusão social das pessoas com deficiência.

A semana, organizada pela Associação das Pessoas com Deficiência de Araguaína (ADA), tem o objetivo de trazer reflexão sobre o papel de todos na garantia de uma sociedade mais inclusiva e igualitária.

O evento contará com carreata de abertura e lives que serão transmitidas ao vivo pelo canal da Ada no Youtube, de 21 a 25 de setembro, todos os dias às 19h30. O coordenador do Nuamac em Araguaína, defensor público Pablo Mendonça Chaer, vai participar da live com o tema “direitos e deveres das pessoas com deficiência”, na quarta-feira, 23, às 19h30.

No dia 26, o evento vai dar enfoque nas atividades diárias, trabalho e lazer de pessoas com deficiência com a apresentação de fotos e vídeos nas redes sociais da ADA no Facebook, Youtube e também no Instagram.

Também apoiam o evento o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Araguaína (CMPD), Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COEDE/TO), Associação dos Deficientes Visuais do Estado do Tocantins (ADVETO), Prefeitura de Araguaína, entre outras instituições e sociedade em geral. ( Assessoria DP).

Programação

Dia 21/09 - carreata de abertura, com concentração a partir das 7h30 na via lago, em Araguaína
Dia 22/09 - live “Acessibilidade arquitetônica e comunicacional”
Dia 23/09 - live “Direitos e deveres das pessoas com deficiência”
Dia 24/09 - live “Dicas de como lidar com pessoas com deficiência”
Dia 25/09 - live “Mulher com deficiência, dificuldades e superações”

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento