19/09/2020 às 07h41min - Atualizada em 19/09/2020 às 07h41min

Na próxima semana, presidente de Câmara deve ser alvo de CPI; acusação é por uso irregular de diárias


Foto: Divulgação
 
O presidente da Câmara de Santa Teresa, município localizado perto de Palmas, deve ser alvo de uma CPI-  a ser instaurada na próxima semana pelos vereadores. A acusação contra o presidente, Severino Cirqueira da Silva, é para apurar despesas de manutenção de veículos, combustíveis, material de limpeza, alimentação e diárias.  

Dos 9 vereadores, cinco assinaram o pedido da CPI: João Lourenço, Evandro Gomes, Roberto campos, Suelene Tavares e Ariovaldo Alves. OS vereadores devem ser reunir no próximo dia 21 para a instauração da CPI. Para um dos autores do documento, Evandro Gomes, o presidente cometeu várias irregularidades.  “Tenho certeza de que o presidente cometeu inúmeras irregularidades à frente do poder legislativo, entre elas, a não realização dentro de 60 dias”.

Evandro disse ainda que, caso o presidente não coloque em votação o pedido da CPI, os demais vereadores deverão pedir à justiça o afastamento de Severino Cirqueira da presidência da Casa, além de parar os veículos da Câmara com o objetivo de não serem utilizados por Severino durante campanha eleitoral, já que também é candidato à reeleição em Santa Teresa.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento