15/09/2020 às 12h52min - Atualizada em 15/09/2020 às 12h52min

Taquaralto: 2ª Companhia de Bombeiros Militar celebra 15 anos de fundação


Foto: Governo do Tocantins 
 
Criada em 2005 para atender toda a região de Taquaralto, Taquaruçu e o Aeroporto Internacional Brigadeiro Lysias Rodrigues, o que equivale à metade da população de Palmas, a 2ª Companhia de Bombeiros Militar está celebrando  seu 15º aniversário. 

À época, a 2ª Companhia surgiu para desafogar as ações na região de Taquaralto, e que eram executadas também pela 1ª Companhia, instalada junto ao Quartel do Comando Geral, no centro da Capital. E deu certo, já que a nova unidade passou a responder também por Taquaruçu e o Aeroporto. Atualmente, o volume de moradores alcançado pela “gloriosa”, como é chamada a 2ª Cia, chega a cerca de 150 mil habitantes.

“É uma honra estar à frente do 1º Batalhão neste momento. A 2ª CIA foi fundada em resposta à necessidade da comunidade do sul de  Palmas, que crescia muito. Era preciso que o Corpo de Bombeiros Militar estivesse mais perto. Hoje, 15 anos depois, fica evidenciada a importância de nossa unidade, salvaguardando vidas e bens, tanto na sede, quanto no aeroporto de Palmas. Quero parabenizar a todos os militares que estão ou estiveram lotados lá, na certeza de que uma unidade é personificada em seus integrantes”, frisou a tenente-coronel Andreya.
Daniel Sousa Sales, que hoje é segundo tenente da reserva, foi o primeiro a cumprir escala na unidade. Soldado à época, Daniel serviu entre os anos de 1998 e 2018. Foram 20 anos dedicados à 2ª CIA.

“É uma grande alegria pra mim, pois participei desde a criação da Companhia até entrar para a reserva. Trabalhei sempre com determinação, coragem e amor”, relatou.

O atual comandante da unidade, capitão Lira, está no posto há três anos e meio e afirmou que “é motivo de muita satisfação fazer parte dessa Companhia, ainda mais nesse momento em que ela completa 15 anos. Palmas vem crescendo muito, sobretudo para esse lado sul e as ocorrências estão equilibradas em quantidade com as do centro da Capital”, disse. (Governo do Tocantins).


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento