14/09/2020 às 08h16min - Atualizada em 14/09/2020 às 08h16min

Eleitor araguainense deve ficar dividido entre a continuação de Dimas (Wagner Rodrigues) e a renovação com Elenil da Penha


Foto: Divulgação
 
Alberto Rocha

Em Araguaína, segundo maior colégio eleitoral do Estado, foram 10 anos de um casamento sólido entre Elenil da Penha e Ronaldo Dimas. Com o divórcio consumado entre os dois, chegou a hora de cada um seguir seu próprio destino nas próximas eleições  de novembro.

Ronaldo Dimas, mesmo contrariando a alguns, impôs sua decisão e garantiu Wagner Rodrigues como candidato a prefeito. Wagner, que acompanha Dimas desde os tempos da Fieto (Federação da Indústrias do Tocantins)  está ao lado de Dimas em todos os momentos políticos, passando pela Fieto, Câmara Federal e nos dois mandatos de prefeito da capital econômica do Tocantins, sendo inclusive um dos idealizadores dos principais projetos do prefeito executados na cidade.    

Ronaldo Dimas nunca negou sua preferência por Wagner. Já Wagner sempre alardeou abertamente e em alto e bom som que seria a continuidade de Dimas.

Elenil da Penha (MDB), político combativo e experiente, com vários mandatos de vereador e dois de deputado estadual, até que tentou caminhar junto com Dimas, mas não deu. Os sonhos e planos eram diferentes, por isso, o divórcio, e cada um  vai cuidar da sua própria roça. 

Amanhã, terça-feira, 15, Elenil realiza convenção com 11 partidos, que decidiram apoiar a candidatura do emedebista. Elenil não pode arvorar em ser a continuidade de Dimas, pois esse rótulo já tem dono.  Porém, o experiente Elenil, se quiser, poderá levantar a bandeira da renovação, sem abrir mão de projetos em andamento visando o desenvolvimento de Araguaína.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento