09/09/2020 às 15h39min - Atualizada em 09/09/2020 às 15h39min

Prêmio Gestão Escolar 2020 tem recorde de inscrições mesmo com a pandemia


Foto: Divulgação
 
Cerca de 8 mil escolas se inscreveram na edição 2020 do Prêmio Gestão Escolar. São 5.212 escolas estaduais e 2.773 escolas municipais, um recorde de inscritos, apesar da pandemia do novo coronavírus, que suspendeu as aulas presenciais em todo o país.

Do total de 7.985 inscritos neste ano, 5.984 finalizaram o cadastro, preenchendo todos os requisitos de validação, e passaram para a próxima etapa de seleção, que vai escolher a Escola Referência Estadual. Na última edição, em 2017, foram 4.119 inscrições validadas, contra 3.657 da edição 2015, e 5.264 da edição 2013.

No Tocantins, das 532 escolas municipais e estaduais que iniciaram inscrição, 481 finalizaram o relatório de experiências necessário para concluir o cadastro e concorrem ao título de Escola Referência.

As escolas vencedoras da categoria Referência Estadual serão conhecidas no dia 1º de novembro. Das 27 selecionadas, cinco (uma por região)  irão para a final no dia 10 de dezembro, quando será conhecida a Escola Referência Brasil.

A edição 2020 do PGE vai reconhecer experiências que deram continuidade à aprendizagem dos estudantes durante o período da pandemia, valorizando a escola que trabalha em equipe.

Para a Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI), a iniciativa representa o reconhecimento da união de esforços para superar os desafios que a situação atual impõe. “Por sugestão da OEI, pela primeira vez o prêmio também vai contemplar o professor e a equipe escolar, considerando, além do gestor, os atores que estão na ponta do processo de ensino e aprendizagem”, afirmou o diretor e chefe da representação da OEI no Brasil, Raphael Callou.

O Prêmio Gestão Escolar é uma realização de Consed, Undime e OEI Brasil. Fundação Itaú para Educação e Cultura, e Unesco são patrocinadoras da iniciativa, que conta ainda com o apoio da Bett Educar, British Council, Fundação Roberto Marinho, Fundação Santillana, Instituto Natura, Ministério da Educação, Unicef e Univesp. (Secom TO).


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento