09/09/2020 às 08h36min - Atualizada em 09/09/2020 às 08h36min

O circo entra em cena como entretenimento para a garotada no isolamento social


Foto: Divulgação
 
Respeitável público, o picadeiro já está montado, a maquiagem já concluída e os palhaços já estão em cena, vai começar mais um espetáculo! Preparem suas pipocas e reservem seus lugares no sofá, pois as risadas de toda a família são o passaporte gratuito para o espetáculo “Circo dos Brinquedos”, que será apresentado pela Cia Circo Os Kaco nesta quarta-feira, 09, no “Itinerários: Mostra de Artes Cênicas de Palmas”. A transmissão acontece às 19 horas, no canal do Youtube do Coletivo Agulha Cenas.

O ator e fundador do Circo Os Kaco, Kadu Oliviê, adianta que será um momento de muita emoção, inovação, piruetas e boas risadas, em um espetáculo que une as artes circenses e o teatro, com intuito de conscientizar, de forma lúdica, jovens e crianças para o cuidado com o brincar, com a valorização de brinquedos e brincadeiras populares e tradicionais. “Nós temos o maior prazer de mostrar esse espetáculo, tanto para o público infantil quanto para o público adulto, pois resgata a memória dos brinquedos tradicionais. Espero que todos gostem”, almeja o artista.

Circo dos Brinquedos narra a história de Dona Perpétua, cuja herança deixada pela sua avó são brinquedos que se transformam em artistas circenses e através das brincadeiras fazem com que adultos voltem a ser crianças e crianças se motivem a voltar a brincar como antigamente, tendo o Petróquio, um boneco de espuma que é o grande vilão da história, e Kadulino, um verdadeiro palhaço da vida real, um trabalhador que ajuda a Dona Perpétua a sair das emboscadas que Petróquio faz. “Levamos ao palco a simplicidade do popular, a expressão das brincadeiras e brinquedos, procurando mostrar sua importância na formação infantil e o lugar privilegiado que essas atividades ocupam enquanto forma de expressão de necessidades congnitivas, afetivas e sociais próprias do ser humano”, ressalta uma das atrizes e palhaças da Companhia, Marcela Pultrini.

Mostra

A Mostra de Artes Cênicas de Palmas teve início na terça-feira, 08, e segue até sábado, 12, com, atrações para o público infantil e adulto, produzidas por grupos locais de diferentes linguagens artísticas, como dança, circo, poesia, contação de histórias, cultura popular e teatro. As apresentações acontecem sempre às 19 horas, no canal do Youtube do Coletivo Agulha Cenas. Toda a programação é gratuita.

Os espetáculos foram gravados antes da pandemia e serão disponibilizados pelo Youtube somente durante a programação do evento, sendo um espetáculo por dia, (Fonte: assessoria).


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento