09/09/2020 às 07h59min - Atualizada em 09/09/2020 às 07h59min

Aulas da rede municipal de Palmas serão retomadas à distância nesta quarta, 09


Foto: Secom TO
 
A partir desta quarta-feira, 09, as 76 unidades educacionais da Rede Municipal de Ensino de Palmas retomam as atividades educacionais de forma online, por meio de teleaulas transmitidas pela televisão aberta, canal 5.2. As aulas presenciais da rede municipal estavam suspensas desde o mês de março, em atendimento a uma recomendação do Comitê de Operações de Emergência em Saúde (COE Palmas Covid-19), em virtude da pandemia do novo coronavirus.

A retomada das atividades segue as diretrizes do Plano Educacional Emergencial que contempla a continuidade das aulas em modalidades não presenciais. O plano considera as aulas não presenciais, produzidas e ministradas pelos professores da rede municipal de educação, a ferramenta ‘Palmas Home School’ disponível na internet e no canal da Semed no YouTube, além de material impresso para quem não tem acesso à rede mundial de computadores.

Segundo a superintendente de Avaliação e Desempenho Educacional da Semed, Anice Moura, a partir de agora, todas as atividades não presenciais a serem propostas aos alunos passam a ser contabilizadas como hora/aula para cumprimento da carga horária estabelecida pela legislação. “As teleaulas contemplarão todas as modalidades de ensino e o conteúdo e as atividades serão unificados, e seguem o mesmo padrão disponibilizado a todos os alunos da rede, independente da unidade escolar em que esteja matriculado”, disse.

Ainda segundo a superintendente, na grade de programação da televisão, as teleaulas terão entre 15 e 20 minutos de duração e as aulas serão veiculadas de segunda a sexta-feira, onde cada série/ano terá seu horário específico. “Teremos aulas inéditas pela manhã, que serão reprisadas à tarde, e estarão disponíveis também na ferramenta ‘Palmas Home School’ e no canal da Semed no YouTube. Dessa forma, a criança e/ou educando que perder a transmissão através da TV, terá a oportunidade de acessar o conteúdo integral online”. (Secom TO).


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento