05/09/2020 às 12h20min - Atualizada em 05/09/2020 às 12h20min

Festival Gastronômico de Arraias 2020 abre inscrições para edição online


Foto: Divulgação
 
Estão abertas as inscrições ao IV Festival Gastronômico de Arraias. O evento busca promover e valorizar a memória, a identidade culinária tradicional e a conservação do bioma a partir das práticas culinárias dos povos do Cerrado, além de gerar renda para as comunidades envolvidas.

Em função das restrições necessárias ao controle da Covid-19, o evento será virtual, com transmissão por meio das redes sociais do projeto de pesquisa e extensão “GOsTO – Um punhado de Mandioca e um bocado de Cerrado”, vinculado ao Curso de Turismo Patrimonial e Socioambiental da Universidade Federal do Tocantins – Campus Arraias.

Podem participar do IV FGA pessoas físicas que residam em todo o território do bioma Cerrado. Os interessados têm até 30 de setembro para conferir o edital e preencher o formulário de inscrição no site http://www.gostocerrado.com.

As receitas concorrentes deverão ser descritas e conter, obrigatoriamente, ao menos um dos insumos regionais e/ou nativos do Cerrado, como frutas típicas e temperos. Como os produtos deverão ser enviados para degustação, este ano o Festival terá apenas três categorias: Geleia, Compota Doce e Licor.

A homologação das inscrições será publicada no dia 5 de outubro.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento