05/09/2020 às 07h56min - Atualizada em 05/09/2020 às 07h56min

CPP de Palmas realiza ações sobre prevenção ao suicídio em alusão ao Setembro Amarelo


Foto: Divulgação
 
Em alusão ao Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio, o Núcleo de Custódia e Casa de Prisão Provisória (CPP) de Palmas da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) iniciou nesta quinta-feira, 3, ciclo de palestras e rodas de conversas voltadas à saúde mental e emocional dos servidores e dos custodiados.

As atividades previstas para todo o mês de setembro na unidade penal são mediadas por psicólogos e médica em saúde mental da própria CPP, e objetivam conscientizar servidores e internos sobre a temática do suicídio, alertar sobre as formas de prevenção no ambiente carcerário e debater sobre a importância dos cuidados relacionados à saúde mental por meio de palestras e rodas de conversas, além da distribuição de material de apoio.

O diretor da CPP de Palmas, Thiago Sabino, fala da importância desse momento de cuidado e de atenção à saúde mental. “Tendo em vista o estresse diário do ambiente carcerário, o projeto visa acentuar as questões emocionais e a problemática do suicídio, oferecendo apoio necessário e, antes de tudo, a compreensão do tema por todos”, afirma o diretor. (Secom).


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento