02/09/2020 às 08h12min - Atualizada em 02/09/2020 às 08h12min

Governo do Tocantins avança com 98 pontos e mantém nível ótimo em ranking de transparência no combate à Covid-19


Foto: Governo do Tocantins
 
No quarto levantamento do Ranking de Transparência no Combate à Covid-19, divulgado nesta terça-feira, 1º de setembro, o Tocantins avançou para a 7ª posição, com 98 pontos, e garantiu a manutenção, pelo segundo mês consecutivo, no nível ótimo. No mês anterior, tinha 93,6 pontos e estava na 9ª posição. O estudo é da Organização Não Governamental (ONG) Transparência Internacional - Brasil.

A análise, realizada nos portais da transparência dos 26 estados e do Distrito Federal, mostra o Tocantins à frente de unidades federativas como Distrito Federal (8º), Minas Gerais (9º) e Rio Grande do Sul (9º). A ONG verifica as iniciativas também das capitais e do Governo Federal. 

Critérios mais rigorosos

Deste vez, a entidade adotou critérios mais rigorosos para avaliar como os portais da transparência trazem informações sobre contratações emergenciais. Além disso, passou a acompanhar doações, programas de estímulo econômico e medidas de proteção social. A escala vai de 0 a 100, em que os mais transparentes são aqueles que mais se aproximam da nota máxima.

O governador Mauro Carlesse comemora o resultado. “Cumprimos a nossa obrigação com a transparência da gestão. Avançamos e estamos melhor posicionados no ranking e isso é reflexo da preocupação constante do Governo em promover políticas públicas que garantam a saúde da população, o que continua sendo uma prioridade da nossa gestão”, enfatiza. (Secom).


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento