01/09/2020 às 09h37min - Atualizada em 01/09/2020 às 09h37min

Tocantins registra queda no número de óbitos relacionados à Covid-19


Foto: Governo do Tocantins 
 
Segundo dados registrados pelo Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde do Tocantins (Cievs/TO) nos últimos sete dias, mostram a redução das notificações de óbitos relacionados à Covid-19, mesmo ante ao crescente número de casos confirmados da doença em todo o Estado.

O Boletim Epidemiológico da Covid-19, desta segunda-feira, 31, aponta que o Estado contabiliza 673 óbitos pelo novo Coronavírus desde o início da pandemia. Contudo, ao observar os gráficos do Integra Saúde Tocantins, pode ser verificado que nos últimos sete dias – entre 24 e 30 de agosto – foram registrados 39 óbitos. Este valor é inferior ao da semana antecedente, entre os dias 17 e 23 de agosto, quando foram registrados 67 óbitos.
 
Os gráficos podem ser acessados no site http://integra.saude.to.gov.br/covid19 e mostram os óbitos por dia da ocorrência e por semana epidemiológica.

Para o secretário de Estado da Saúde, Dr. Edgar Tollini, a baixa taxa de letalidade no Estado, atualmente em 1,32%, é resultado das ações enfáticas do Governo do Estado. “Desde o início da pandemia ampliamos a oferta de leitos e trabalhamos para garantir que todas as unidades estejam abastecidas de equipamentos de proteção individual, insumos, medicamentos, além de profissionais capacitados para agir de forma assertiva em cada caso recebido”, enfatizou. (Governo do Tocantins).


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento