01/09/2020 às 09h28min - Atualizada em 01/09/2020 às 09h28min

Rejane Ribeiro surge como opção para vice na chapa de Wagner Rodrigues


Foto: Divulgação
 
O crescimento da participação das mulheres na política é uma realidade sem volta. Além de fortalecer a democracia, o engajamento  da mulher na política contribui decisivamente  para as decisões mais importantes da sociedade. Além disso, elas já são maioria entre os eleitores do Brasil (cerca de 52% do eleitorado é feminino), mas precisam trazer esses números para a participação efetiva nas eleições.

Em Araguaína, segunda maior cidade do Estado e capital econômica do Tocantins, também não é diferente. As mulheres estão cada vez mais engajadas na vida pública. 

Um exemplo disso é Rejane Ribeiro, dois mandatos na Câmara Municipal. Em uma das eleições vitoriosas, a de 2012, foi a mais votada com quase 3 mil votos. Rejane (Podemos) é pré- candidata a vereadora , mas pode surpreender e ser a escolhida para ser a vice numa eventual chapa majoritária  encabeçada por Wagner Rodrigues, candidato do prefeito Ronaldo Dimas.

Rejane sempre esteve ligada aos problemas das comunidades, em especial das mais pobres, com projetos e ações sociais. Por isso, é vista  com potencial dentro do grupo para ser a vice de Wagner Rodrigues. Rejane disse que não descarta nenhuma possibilidade nesse sentido. Apesar de ser pré-candidata a vereadora, disse que está pronta para enfrentar qualquer desafio dentro do grupo que faz parte. 

“No momento, sou pré-candidata a vereadora, mas nada me impede de ser vice, caso seja escolhida pelo grupo. Estou pronta para aceitar qualquer desafio, desde que haja consenso e seja a melhor decisão para o grupo a que pertenço”, disse.

Quem é Rejane

Rejane  Ribeiro está na vida pública há muito tempo e  já coordenou importantes projetos em Araguaína; já foi vereadora de dois mandatos , ex-secretária de ação social do Município, e desenvolve projetos sociais nas comunidades carentes de Araguaína.  Atualmente, Rejane exerce um cargo de confiança na gestão Dimas. É pré-candidata a vereadora, mas pode ser a vice de Wagner Rodrigues.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento