01/09/2020 às 09h24min - Atualizada em 01/09/2020 às 09h24min

Secretário da Seciju recebe membros da Polícia Civil para tratar sobre atendimento de adolescentes e mulheres


Foto: Secom TO
 
O secretário de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), Heber Fidelis, recebeu representantes da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), com o objetivo de definir o sistema de logística de acolhimento e fluxo dos adolescentes e mulheres que são apreendidos no estado. 

O secretário discorreu sobre a importância de alinhar os trabalhos que são prestados em prol da melhor recepção dos adolescentes que cometeram ato infracional, e das mulheres que adentrarão o Sistema Prisional. “Nosso trabalho como Gestão é a garantia dos direitos destes públicos, e a partir do alinhamento com as forças policiais e outras gestões ligadas a esta pauta é que poderemos ser efetivos na execução dos serviços que prestamos”, destacou Heber Fidelis.

A Polícia Civil, por meio da Delegada Geral, Raimunda Bezerra de Sousa, e a diretora de polícia do interior, Ana Carolina Coelho Marinho Braga, trataram na reunião sobre os impactos em relação às portarias da Seciju que deliberam sobre o não recebimento de mulheres e adolescentes que não permitem o recebimento destes nos estabelecimentos prisionais masculinos do estado. “Para facilitar os atendimentos, alinhamos com a Secretaria, um fluxo intersecretarial para que consigamos atender com maior efetividade estes dois grupos, agindo assim em conjunto para poder minimizar os impactos das portarias”, disse Ana Carolina.  (Com informações da Secom).

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento