01/09/2020 às 09h19min - Atualizada em 01/09/2020 às 09h19min

Prefeitura de Araguaína mantém suspensão de aulas e aumenta volume de atividades não-presenciais


Foto: Divulgação 
 
Devido à necessidade de dar continuidade às medidas de isolamento social dos alunos da Rede Municipal de Ensino e seus familiares, como forma de minimizar a crescimento da covid-19, a Prefeitura de Araguaína manteve a suspensão das aulas presenciais. O retorno às escolas e creches estava programado para neste dia 1º de setembro e uma nova previsão deve ser anunciada em breve.

“As crianças continuarão a realizar as atividades em casa e estamos aumentando a quantidade de horas por dia que os alunos irão dispor para realizá-las, a carga horária passa de duas para três horas diárias”, afirmou o superintendente da Educação, Railon Borges. A realização dessas atividades tem apoio dos professores por meio das redes sociais.

Educação não-presencial

Desde o dia 17 de junho, as escolas municipais de Araguaína estão entregando material pedagógico impresso para ser desenvolvido em casa durante a suspensão das atividades presenciais, necessária para a prevenção da disseminação do novo coronavírus. Para isso, é necessário que os pais busquem uma apostila a cada 15 dias na unidade em que os filhos estudam, no horário das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas. (Ascom).


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento