29/08/2020 às 07h37min - Atualizada em 29/08/2020 às 07h37min
Encerradas inscrições de profissionais do setor artístico e cultural para captação de recursos da lei Aldir Blanc
Foto: Divulgação A Prefeitura Municipal de Babaçulândia, norte do Tocantins, encerrou período de inscrições de pessoas que trabalham no setor cultural e artístico do Município.
O cadastro dos profissionais teve por objetivo fazer mapeamento de toda a cadeia produtiva e atualização da agenda e quantidade de profissionais que exercem alguma atividade cultural e artística do Município. Também, o cadastro serviu para captação de recursos federais de emergência, por meio da Lei Aldir Blank, que incentiva pessoas que praticam atividades em diferentes áreas do setor cultural.
De acordo com a secretaria municipal de educação e cultura, responsável pelo cadastramento, vários artistas se inscreveram, entre promotores de eventos, músicos, artistas individuais, brincantes de festas juninas, artesãos e capoeiristas, além de donos de espaços de cultura.
O total do recurso esperado para as atividades culturais do Município será de R$ 87.587,55
Mais projeto
A prefeitura abriu também inscrição para outro projeto - o Plano de Ação na Plataforma + Brasil, que será encaminhado ao Ministério da Cultura. O objetivo é conseguir mais recursos para editais de projetos culturais, lives, artesanatos, festas juninas e outras atividades esportivas e cultuais.