29/08/2020 às 07h37min - Atualizada em 29/08/2020 às 07h37min

Encerradas inscrições de profissionais do setor artístico e cultural para captação de recursos da lei Aldir Blanc


Foto: Divulgação
 
A Prefeitura Municipal de Babaçulândia, norte do Tocantins, encerrou período de inscrições  de pessoas que trabalham no setor cultural  e artístico do Município. 

O cadastro dos profissionais  teve  por objetivo fazer mapeamento de toda a cadeia produtiva e atualização da agenda  e quantidade de profissionais que exercem alguma atividade  cultural e artística do Município. Também,  o cadastro serviu para  captação de recursos federais de emergência,  por meio da Lei Aldir Blank, que incentiva pessoas que praticam atividades em diferentes áreas do setor cultural.

De acordo com a secretaria municipal de educação e cultura, responsável pelo cadastramento,  vários artistas  se inscreveram, entre promotores de eventos, músicos, artistas individuais, brincantes de  festas juninas, artesãos e capoeiristas, além de donos de espaços de cultura.

O  total do recurso esperado para  as atividades culturais do Município será de  R$ 87.587,55

Mais projeto
 
A prefeitura  abriu  também inscrição para outro projeto - o Plano de Ação na Plataforma + Brasil, que será encaminhado ao  Ministério da Cultura. O objetivo é conseguir mais recursos para editais  de projetos culturais, lives, artesanatos, festas juninas e outras atividades esportivas e cultuais.



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento