28/08/2020 às 16h23min - Atualizada em 28/08/2020 às 16h23min

Dimas vai a Palmas reforçar pedido de construção do hospital municipal de campanha


Foto: Governo do Tocantins
 
O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, recebeu  o prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, nesta sexta-feira, 28.

No encontro, Dimas reforçou pedido de apoio para a construção do hospital municipal de campanha da cidade.

Para o governador Mauro Carlesse, os encontros com os gestores municipais já estão produzindo resultados práticos para o combate à pandemia. “Determinei a criação de uma força-tarefa para auxiliar os grandes municípios que estão precisando de apoio neste momento. O objetivo é identificar, de forma rápida, que tipo de ajuda podemos fornecer. Também estamos pedindo apoio das prefeituras, para que elas possam viabilizar a abertura de leitos clínicos e fazer o contato com profissionais da saúde, que se tornaram um gargalo para nosso trabalho na pandemia. Estamos indo bem, as equipes já estão elaborando convênios e os gestores da saúde estão em contato vendo os caminhos jurídicos para que essas parcerias ocorram rapidamente”, destacou o Governador.

Já o prefeito de Araguaína solicitou apoio para angariar recursos destinados à construção do hospital de campanha da cidade.

“Estamos passando pelo mês de maior média de casos diários, embora tenhamos trabalhado na ampliação de leitos, todos eles estão com uma demanda crescente, com índices acima de 90% de ocupação. Estamos preocupados. Com isso, demos início à implantação de uma unidade fixa, que é a primeira etapa do Hospital Municipal Eduardo Medrado. Toda a implantação da unidade vai custar cerca de R$ 12 milhões, mas a nossa maior dificuldade está nos recursos para isso. Precisamos agora de uma parceria com o Governo do Estado para concluirmos e não deixar paralisar essa unidade que deve ser entregue nos próximos 20 dias. Esse foi o objetivo da visita hoje: solicitar aporte financeiro de R$ 6 milhões para concluir esse projeto, sendo o restante dos valores como contrapartida do município", comentou o prefeito.

Ronaldo Dimas destacou ainda que a construção desse hospital de campanha vai atender os demais municípios da região norte do Estado. “Essa obra não é só para os araguainenses, mas para toda a população do Estado. Hoje, no Hospital Regional de Araguaína, 30% dos pacientes são moradores da cidade e o restante é de outros municípios que atendemos. O governador Carlesse se mostrou preocupado e se comprometeu a viabilizar os recursos. Agora, vamos aguardar”, pontuou. (Com informações da secom).


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90