28/08/2020 às 08h23min - Atualizada em 28/08/2020 às 08h23min

Governador Carlesse inicia ciclo de entrega de novos ônibus escolares que atenderão mais de 21 mil alunos da zona rural


Foto: Governo do Tocantins 
 
O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, iniciou na tarde desta quinta-feira, 27, o ciclo de entregas graduais dos 319 novos ônibus que atenderão todos os 139 municípios tocantinenses. A primeira cerimônia de entrega realizada no Palácio Araguaia para 30 prefeituras .

Conforme o FNDE, os novos ônibus devem atender mais de 21 mil alunos das redes municipais das 139 cidades que moram na zona rural e dependem do transporte escolar público para chegar até a escola. “São 270 ônibus com capacidade para 24 alunos cada e 49 ônibus com capacidade para 59 alunos, assegurou o presidente do FNDE, Marcelo Lopes da Ponte.

O governador Mauro Carlesse pediu aos prefeitos que zelem pelos novos veículos para que os estudantes tenham transporte de qualidade por um longo tempo. “Somos um Governo municipalista que trabalha em prol da comunidade. E esses novos ônibus são para que nossos estudantes da zona rural tenham o direito à educação garantido, podendo ir para escola e voltar para casa com mais conforto e segurança”, ressaltou o governador Mauro Carlesse.

Investimento

Além dos 319 ônibus disponíveis para entrega na Praça dos Girassóis, outros 114 estão em fase de fabricação e deverão ser entregues até fevereiro de 2021. O investimento feito para aquisição dos novos veículos perfaz mais de R$ 86,5 milhões. (Informações da secom).



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento