27/08/2020 às 09h14min - Atualizada em 27/08/2020 às 09h14min

Clientes da ATS já podem solicitar parcelamento de contas atrasadas em até 12x sem juros e multas


Foto: Divulgação 
 
Com o fim da vigência da Lei n° 3.683 de 24 de junho de 2020, sancionada pelo Governo do Tocantins para impedir a suspensão do fornecimento de água (corte) à população afetada pela pandemia causada pelo novo Coronavírus, a Agência Tocantinense de Saneamento (ATS) se antecipou e flexibilizou a negociação dos débitos e disponibilizou o parcelamento das dívidas em até 12 vezes sem a incidência de juros ou multas para todos os clientes que têm uma ou mais contas vencidas.

Essa medida, além de amenizar os impactos financeiros causados pela Covid-19 para os mais de 48 mil clientes da Agência, também facilitará a quitação dos débitos evitando possíveis cortes após o dia 24 de setembro, data de encerramento da validade da lei. Desde o início da pandemia, cerca de 2.500 clientes entraram em contato através dos canais digitais para negociar os débitos.

Os clientes que possuem débitos podem entrar em contato com a ATS para solicitar a negociação por meio do Ligue Água 0800 6464 195, pelo WhatsApp (63) 99202 6005 ou pela Agência Virtual no endereço eletrônico www.agenciavirtual.ats.to.gov.br e acessar o chat on-line. A ATS lembra que esses canais de atendimento estão à disposição dos consumidores 24 horas por dia, todos os dias da semana e que apenas o titular da conta poderá realizar a negociação e solicitar o parcelamento das dívidas. (Secom).


 
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