20/08/2020 às 08h57min - Atualizada em 20/08/2020 às 08h57min

Em plena pandemia, Energisa notifica consumidor uma semana depois de vencida conta de luz


Foto: Divulgação 
 
Em Araguaína, a Bacharel em Direito, E.P.D, recebeu notificação da companhia responsável pelo fornecimento de luz elétrica no Tocantins a Energisa, seis dias após vencimento da conta. 

O que causou estranheza à mulher foi o fato de a notificação ter chegado quase junto do vencimento da conta de luz. A fatura venceu no dia 12/08/2020 e a notificação referente à conta foi entregue no dia 18/08, ou seja, 6 dias depois do vencimento da conta residencial, que é de R$ 238,16. “É impressionante como a cobrança é rápida e eficiente”.

O usuário deve ficar alerta, pois o Decreto do governo estadual, que proibia o corte de luz em atraso durante a pandemia, não vale mais. A medida, que passou a valer a partir de março, perdeu validade desde o início de agosto, deixando a Energisa à vontade para cortar luz atrasada dos usuários.

Pelo telefone - 0800 721 - 3330, disponível na conta de luz, uma atendente da companhia afirmou que a empresa alerta ao usuário pagar a conta para evitar interrupção no fornecimento da energia, pois o Decreto estadual, que proibia o corte da luz em atraso durante a pandemia,  não vale mais.



 
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