19/08/2020 às 08h03min - Atualizada em 19/08/2020 às 08h03min

Valderez toma posse como membro do Conselho de Política Cultural do Tocantins


Foto: Divulgação 

 
A deputada estadual Valderez Castelo Branco tomou posse como membro do Conselho de Política Cultural do Tocantins (CPC-TO), para o biênio 2020/2022. Ela representará a Assembleia Legislativa por indicação do Presidente Antônio Andrade. Na ocasião, o Presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa, Tom Lyra, foi conduzido ao cargo de Presidente do CPC-TO e sua vice, representante da sociedade civil, Meire Maria Monteiro Reis. 

Em sua fala, Valderez parabenizou o Governador Mauro Carlesse, o Presidente Tom Lyra e as suas respectivas equipes, pelo incentivo que a Gestão vem dando à cultura tocantinense. 

“Sabemos que a Cultura, assim como as demais áreas, é fundamental para o desenvolvimento social de um povo. Fomentar ações que venham a estimular o setor ajuda a prosperar não só o seguimento, mas todos e todas que vivem de cultura. Isso gera mais emprego e renda. A profissionalização dos agentes que atuam na cultura também impulsionam a economia e implica diretamente no desenvolvimento do nosso Estado”, disse.
 
Ainda durante seu pronunciamento, a parlamentar se colocou à disposição para continuar contribuindo com a cultura tocantinense, por meio do CPC-TO. “Acredito, nobres membros do nosso Conselho, que a Cultura é patrimônio comum do nosso povo e que ela deve ser acessível, plural e precisa ser fomentada. Por isso coloco-me à disposição para levar as pautas debatidas neste Conselho para o Plenário da Assembleia Legislativa, na organização de audiências públicas no parlamento e por meio de Projetos que venha a fortalecer ainda mais a cultura tocantinense”, completou. 

O Presidente da ADETUC, Tom Lyra, também fez uso da palavra durante a posse. Ele agradeceu o empenho de todos e todas para a instituição do CPC-TO e destacou  trabalho realizado por Valderez pela cultura tocantinense. “Eu tenho tido guias de pessoas que têm muita vontade de fazer as coisas acontecerem, como a senhora deputada. Não poderia deixar de fazer esse agradecimento público, porque muito desse Conselho aqui foi exigência e cobrança da senhora. Agradeço ao Presidente Antônio Andrade e a deputada, que nos tem dado muito suporte. Parabéns ao seu trabalho”, afirmou. (Assessoria).



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento