19/08/2020 às 07h48min - Atualizada em 19/08/2020 às 07h48min

Governo do Tocantins realiza entrega de mais dez respiradores à Secretaria Municipal de Saúde de Palmas


Foto: Governo do Tocantins 
 
O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), tem trabalhado constantemente para ampliar o atendimento aos pacientes graves acometidos pela Covid-19, do Sistema Único de Saúde (SUS). O governo entregou à Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de Palmas, 10 novos ventiladores pulmonares (respiradores).

Os equipamentos cedidos a Semus foram entregues na sede da SES, e serão utilizados para expansão do atendimento dos pacientes acometidos pela Covid-19. Os respiradores são fundamentais para a instalação de novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

“A entrega desses respiradores irá auxiliar significativamente na assistência aos pacientes acometidos pela Covid-19 nesta região. E, essa é mais uma demonstração do apoio e comprometimento que o Governo do Tocantins tem dado a todos os municípios, para o enfretamento da pandemia”, afirma o secretário de saúde, Dr. Edgar Tollini.

A secretária da Semus, Valéria Silva Paranaguá, esclarece que a relação com o Governo Estadual tem sido fomentada. “Essa é uma parceria que se fortalece, justamente nessa busca em atender bem ao usuário do SUS, e o acometido pela Covid-19. Sendo que, esses equipamentos vêm para reestruturar e fortalecer a rede de estabilização do paciente Covid nas UPAS de Palmas”. (Secom).


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90